trabalho de comparação- disciplinares
Somos ricos, somos pobres, somos homens, somos mulheres, somos heterossexuais, somos homossexuais, somos brancos, somos negros, é por ai vai, somos diferentes, porem temos que nos atentar ao fato de que apesar das diferenças, tem duas coisas que nos torna iguais, são a lei e os direitos.
Todos são iguais perante a lei, e todos tem os mesmos direitos, poderíamos listar um monte de leis e direitos que constituem a nossa Constituição Federal, porem nos atentamos a educação.
Porque consta no MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, CÂMARA DE EDUCAÇÃO BÁSICA, uma resolução.
A RESOLUÇÃO Nº 4, DE 13 DE JULHO DE 2010
Define Diretrizes Curriculares Nacionais
Gerais para a Educação Básica.
E nessa resolução são tratados, assuntos que garantem ao povo, e sua diversidade, o direito a Educação, entre os assuntos descritos no documento analisemos o artigo 1º.
“Art. 1º A presente Resolução define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para o conjunto orgânico, sequencial e articulado das etapas e modalidades da Educação Básica, baseando-se no direito de toda pessoa ao seu pleno desenvolvimento, à preparação para o exercício da cidadania e à qualificação para o trabalho, na vivência e convivência em ambiente educativo, e tendo como fundamento a responsabilidade que o Estado brasileiro, a família e a sociedade têm de garantir a democratização do acesso, a inclusão, a permanência e a conclusão com sucesso das crianças, dos jovens e adultos na instituição educacional, a aprendizagem para continuidade dos estudos e a extensão da obrigatoriedade e da gratuidade da Educação Básica.”
Esse é apenas um trecho de um documento extenso, que nos mostra que, apesar das diferenças, todos temos direito a