Trabalho de cibercultura
2015
UNIVERSIDADE PAULISTA
FRANCISCO DAYKSON ALVES CAMPELO, C38036-9
CIBERCULTURA GRUPO 2A
SÃO PAULO
2015
UNIVERSIDADE PAULISTA
FRANCISCO DAYKSON ALVES CAMPELO, C38036-9
CIBERCULTURA GRUPO 2A
Trabalho apresentado ao curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Paulista, Campus Tatuapé, como aproveitamento parcial da disciplina Cibercultura.
Orientador: Prof. Me. Amanda Luíza S. Pereira
SÃO PAULO
2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
1 DISTRIBUIÇÃO, PARTICIPAÇÃO E COOPERAÇÃO 5
1.1 Distribuição de tarefas 5
1.2 Participação 5
1.3 Cooperação 5
2 CONCLUSÕES CONCEITUAIS INDIVIDUAIS 6
2.1 Conteúdo do primeiro bimestre 6
2.2 Conteúdo do segundo bimestre 6
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8
INTRODUÇÃO
A proposta do trabalho de cibercultura foi nos fazer definir nos textos do Pierre Levy e em grupo o que é cibercultura. Eu tive uma certa dificuldade inicialmente por que estavam todos um tanto perdidos quanto a sua função no grupo, mas aos poucos fomos nos encontrando e compreendendo melhor a proposta do trabalho.
Eu trabalhei dentro dos textos das páginas 11, 12, 172, 199 e 200 onde adquiri uma melhor compreensão do que a cibercultura propõe e qual deve ser a nossa posição como usuários dentro do ciberespaço, estudando e buscando compreender a potencialidade do mesmo através das mídias digitais.
1 DISTRIBUIÇÃO, PARTICIPAÇÃO E COOPERAÇÃO
A interação e o trabalho em grupo, num todo, foram essenciais para chegarmos a um resultado satisfatório. Buscamos compartilhar cada pensamento e entendimento dos textos para chegarmos a um consenso do que seria interessante ou não colocar em nossas definições. Acredito que conseguimos chegar no resultado do que nos foi proposto, pelo fato da comunicação entre o grupo ser sempre muito limpa e aberta. Todos interagiram, compartilharam e cooperaram para o resultado do todo. Foi uma