trabalho de campo
TRABALHO DE CAMPO: REGIONALIZAÇÃO DA CIDADE DE SANTOS (SP)
NOME: Raquel Lopes da Costa Martins
RA: 1320968
N1A
Geografia regional II
Prof. Alexandre
Trabalho de Campo na Cidade de Santos
TRABALHO DE CAMPO: A CIDADE DE SANOS / GEOGRAFIA REGIONAL II
PROF ALEXANDRE
GUIA TURISTICO JANET
A Cidade de Santos
Uma cidade verticalizada, para utilizar melhor o espaço o mar privatizado os navios fazendo filas para o desembarque, construindo prédios para melhor visualização do mar, cemitério vertical ‘’memorial’’. O capital quando se apropria ele transforma muito rápido o espaço mais também cria uma contradição, pois foi tão investido que não estudaram o solo, assim alguns prédios começaram a ficar tordo, inclinado e assim desvalorizando o espaço.
Teoria:
Santos é um município portuário sede da Região Metropolitana da Baixada Santista, localizado no litoral do estado de São Paulo, no Brasil. Abriga o maior porto da América Latina,7 o qual é o principal responsável pela dinâmica econômica da cidade ao lado do turismo, da pesca e do comércio.8 A cidade é sede do poder executivo paulista todo dia 13 de junho (capital simbólica de São Paulo) e também é sede de diversasinstituições de ensino superior.
Monte Serrat (bondinho)
Quando chegamos ao Monte Serrat nos reunimos para entender como foi a historia deste monte e a regionalização da cidade de santos.
Monte Serrat ou Morro de São Jerônimo é um monte da cidade de Santos. O monte tem um sistema funicular ‘’ o bondinho ‘’ que leva os visitantes para cima a onde tem uma maravilhosa e completa vista de toda a cidade incluindo o porto e toda a praia.
Estávamos em 783m de altitude em São Paulo e descemos quase que 3m a pressão atmosférica aumentou assim percebemos o calor e muito abafado devido à camada de ar que esta em cima de nós faz uma pressão muito grande por isso sentimos ouvido tampado, nariz entupido e o ar quente.
A radiação solar