Trabalho de Aprimoramento de Relações Interpessoais
Durante uma situação nova que se apresente faça o experimento do learning as a way of being (ser aprendiz) e descreva a experiência segundo os 7 elementos do aprendizado contínuo (auto direcionado, exploratório, acontece na hora, envolve emoção, ocorre em qualquer lugar e hora, contínuo e reflexivo).
Trabalho em uma grande marca (Havaianas) na área de comunicação online. Fiz uma proposta para que a marca participasse de um evento destinado ao público online e geek, que aconteceria em um sábado, no Rio de Janeiro. O target do evento são jovens e pessoas engajadas com o mundo online. A proposta foi aceita, visto que, hoje em dia, a Havaianas tem como um dos seus objetivos, aproximar-se do público mais jovem.
Sendo assim, participei de uma reunião com meu chefe, a pessoa responsável por eventos de dentro da minha empresa, e mais 2 pessoas (prestadores de serviços - nossa agência de comunicação) e estávamos discutindo sobre como seria a ação da marca. A discussão girava em torno de planos táticos, como por exemplo, a definição da quantidade de produtos que seriam distribuídos, layout da comunicação, posts que seriam feitos nos canais de redes sociais da marca durante o evento etc.
O tópico mais polêmico que estava sendo discutido era quem seriam as pessoas que iriam acompanhar o evento, em que dia iriam viajar, em qual horário etc. Eu já havia participado da versão do evento que tinha ocorrido em São Paulo, e eu não queria viajar pois tinha um compromisso pessoal em SP no sábado do evento.
A situação nova aconteceu quando meu chefe falou que eu teria que ir (ao invés da pessoa responsável por eventos), e além de tudo ira no sábado e voltava no sábado mesmo: pegar o vôo das 6h e voltar às 20h. Isso não aconteceria normalmente, porque eu não rabalho em eventos.
Na hora, eu falei bem agressivamente: "Eu não vou, se for para ir eu vou na sexta e volto domingo, é um absurdo ter que acordar às 5 da manhã, sendo que eu nem sou da área de eventos!"
Isso me