blablabla
A base para a melhoria das relações interpessoais é a compreensão de que cada pessoa tem uma personalidade própria , que precisa ser respeitada e que cada um traz consigo necessidades sociais, materiais e psicológicas que precisam ser satisfeitas, e que influenciam o seu comportamento. Assim, podemos conceituar relações interpessoais como uma disposição interior, uma aceitação do outro que transparece no modo de falar, de olhar, na postura e, sobretudo, na forma de agir adequadamente.
Alcançar a excelência em produtos e serviços é, antes de mais nada, resultado do comprometimento das pessoas, conscientes de sua participação no grupo e no trabalho em equipe.
Com o objetivo de caracterizar a relação interpessoal da empresa, e saber a opinião dos entrevistados sobre essa relação no ambiente de trabalho, foi aplicado um questionário de nove perguntas: as quatro primeiras traçam o perfil do entrevistado, e as demais, sendo duas fechadas e três abertas, verificam as relações interpessoais na empresa ALFA, como diferencial competitivo.
Dos entrevistados, 60% são do sexo feminino e 40% do sexo masculino, sendo que 40% se encontram na faixa etária dos 21 a 30 anos e 60% encontram-se solteiros. No entanto, foi detectado um problema de relação interpessoal, quando a maioria concorda que o relacionamento entre os colegas é ótimo, mas com os líderes deveria ser melhor.
Os entrevistados acreditam que poderia haver um maior entrosamento entre os colaboradores, seja por