trabalho de antony 2
O teste de chama, é muito comum na área da física e da química e bastante utilizado em pesquisas de medicamentos, trata-se de uma técnica bastante simples de espectroscopia que visa à análise qualitativa de cátions presentes nas amostras levadas ao contato com a chama. O método se baseia no espectro de emissão característico que cada elemento emite ao receber energia. Com no estudo de algumas amostras já conhecidas previamente relacionadas as cores observadas no interior da chama em uma tabela com elementos usados nas amostras. A chama foi proveniente de um Bico de Bunsen utilizando gás natural como combustível. No relatório estão contidos os métodos utilizados com os materiais.
Balão de Erlenmeyer: utilizado para a mistura de soluções, porém mas utilizado na titulação de substâncias;
Pisseta: é um recipiente que colocamos substâncias de várias naturezas, mas e normalmente utilizado para colocar água destilada ou água desmineralizada para uma possível;
Bico de Bunsen: é utilizado como umas das fontes de calor no laboratório;
Teste da chama (Aparelho)
Para realizar esse experimento e necessário que utilizemos o bico de Bunsen como fonte de calor, porém para manusear o instrumento e necessário o domínio do aparelho, para poder conhecê-lo, vamos detalhar de maneira precisa para que possa ser utilizado sem riscos.
Bico de Bunsen Como pode analisar o aparelho de composto:
° Regulador de ar (para regular a entrada de oxigênio que entra no aparelho)
° Entrada de Gás (Tubo por onde entra o gás)
° Chaminé (local onde para o gás)
° Suporte (que fica o aparelho na mesa) ° Espalha chamas (pequeno aparelho removível que fica na ponta da chaminé, que poder ser removido se necessário).
Após analisar sobre o instrumento, podemos manipulá-lo sem riscos mas sempre atento aos cuidados para segurança pessoal.
Como utilizar o bico de Bunsen
1º Ligue o registro