Trabalho De Analise Organizacional
A história da Granfino pode ser contada a partir de um pequeno armazém de secos e molhados, administrado de forma familiar pelos irmãos Alvarino, Waldir e Abel Coutinho. Embalados pela venda de fubá e de farinha de mandioca, eles ampliaram suas atividades, iniciando, em 1951 a moagem de milho. Nascia a Irmãos Coutinho S/A. Anos depois, o fubá, carro-chefe da empresa, teve seu nome submetido a um concurso popular, de onde surgiu a marca que nomeia a empresa.
Em 1963, a Granfino ganhou grande impulso ao ter seu controle acionário adquirido pelos Irmãos Coelho, proprietários de mais de duas dezenas de mercearias, localizadas em sua maioria na Baixada Fluminense. Com a experiência adquirida como atacadistas de cereais, os Irmãos Coelho impuseram novo ritmo à empresa. Tendo como suporte um projeto industrial polivalente e moderno, ampliaram sua unidade fabril, surgindo assim as Indústrias Granfino S.A.
A empresa passou a dar prioridade à produção de óleo, adquiriu uma unidade extrativa para óleos vegetais e expandiu a capacidade de suas refinarias ao migrar, em 1977, para um novo parque industrial, localizado na rodovia Presidente Dutra. A partir daí, novos produtos foram sendo gradativamente anexados ao seu mix, como o azeite de oliva Toureiro. Tornou-se também a maior empacotadora mundial de farinha de mandioca e de seus subprodutos.
Em 2003, a empresa amplia ainda mais sua área de atuação ao investir na construção de uma das maiores e mais modernas fábricas de alimentos para animais do Rio de Janeiro. Surge a Gran, a Divisão Animal da Granfino. Ainda como parte desta modernização, realiza algumas modificações em sua logomarca, de modo a tornar sua imagem mais clara e objetiva, ale de unificar toda a identidade visual da empresa, consolidando sua marca no competitivo mercado de alimentos.
Hoje a marca Granfino é sinônimo de qualidade e seus produtos os preferidos entre donas de casa e chefs requintados. Para merecer toda