Trabalho de Analise de Area
Planta, corte e elevações das pré-existências
Relações dos edifício com o espaço público existente
A praça esta bem localizada, situada em frente ao shopping Pátio Paulista. Muitas pessoas que trabalham próximo ao local e passam diariamente no local ou próximo a este poderiam utilizar o ambiente no tempo de descanso e não só como passagem para ir ao shopping, pois pelo fato de não ser um espaço bem utilizado e conservado, além de claramente não ter manutenção, a frequência no local se torna péssima.
Cheios e vazios
A região é composta praticamente inteira de edifícios em uso, exceto pelas áreas onde se encontra a praça.
Eixos Visuais (Legenda na imagem e desenho)
Estudos de sombra e insolação
No período da tarde na região tem sobra dos prédios nas edificações (prédios e comércios) do outro lado da rua, porém não são o suficiente para amenizar a insolação causada pelo excesso de vidros dos prédios na avenida, fazendo com que as áreas com sombras seja essencial. Há a sombra das árvores existentes na rua 13 de Maio e na praça, e por esse fator, pode ser um local utilizado como refúgio, um local de descanso, para aqueles que frequentam a Avenida Paulista.
Pisos: Placas de cimento
Enquadramentos
Possui reflexos que destacam nas janelas das fachadas dos prédios da Avenida, como por exemplo a do Shopping Pátio Paulista e Banco Safra
Iluminação pública
O ambiente é razoavelmente iluminado, porém não o suficiente pra deixar o ambiente seguro de maneira que as pessoas possam frequentar ou ao menos passar pelo local á noite de forma segura.
Não possui desníveis
Mobiliário urbano (Desenho ou foto)
A praça conta com diversos postes de luz e sinalização, com uma banca de jornal simples, bancos, lixeiras, porém, pontos de ônibus, metrô e taxi se encontram pouco mais distantes.
02_ESTRUTURAS URBANAS DO LUGAR
Infraestruturas presentes:
Casa das Rosas
Banco Itaú
Banco Safra
Diversos comércios
Banca de jornal