TRABALHO DA P2
Apresentação da obra:
Na evolução da história, a psicologia desde que se tornou ciência independente metodológica e teórica, vive um questionamento sobre sua existência e seus paradigmas estão sempre em evidencia transformações. A obra trata de como o campo as psicologia foi ocupado por diferentes doutrinas.
Estrutura da obra:
Uma obra estruturada composta por 12 capítulos, em que serão abordados os capítulos 1 em que vários autores apresentam suas opiniões e conceito sobre a integração homem e objeto, como se formou o campo especifico da psicologia. Já no capitulo 2 retrata a ocupação do psicólogo nas diferentes doutrinas contemporânea e articulada românticas e pós românticas. O capitulo 5 questiona nossa evolução com concepções biológicas, mecânicas e funcional. No capitulo11 tem como objetivo conseguir relacionar a crença com o conhecimento, através de reflexões. O enfoque do capitulo 12 tem como objetivo enfoques metodológicos da doutrina que se dedica ao estudo da psicologia.
No capítulo 1, Instaura-se a redefinição da relação sujeito e objeto. A razão contemplativa passa a ser substituída pela razão instrumental. A finalidade utilitária emerge como justificativa e legitimação da ciências tradicionais em busca da verdade objetiva, essa doutrina teórica e pratica, está presente no obra de vários autores como