Trabalho da comissão de Ética
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
DISCIPLINA DE ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO
DOCENTE: PROFA. DRA. MARILIA DOMINGOS
EQUIPE:
Antonia Karoline Torres Silveira
Carmen Ariana da Veiga Delgado
Gleriston Hiago Oliveira de Souza
Imaculada Saraiva Costa
INTRODUÇÃO
O Caso escolhido foi o da Luiza que trabalha como secretária de um reitor e recebe diariamente presentes, tais como caixas de bombons, flores, entre outros de seu chefe, sempre com bilhetinhos gentis com frases de incentivo e gratidão pelos bons serviços prestados e competência profissional.
Problema
Luísa recebe um telefonema do reitor lembrando que ela está em estágio probatório e diz que se não sair com ele será demitida e não conseguirá mais nenhum emprego público. Luísa decide contar tudo para o diretor de RH que encaminha o caso à Comissão de ética.
A Secretaria formalizou a denuncia e o encaminhou para a comissão de ética profissional que irá avaliar o caso conforme os regulamentos cabíveis.
Excelentíssimo Senhor Diretor de Recursos Humanos da Universidade Federal do vale do Acarape
Eu Maria Luiza Pereira, brasileira, solteira, secretária da Universidade Federal do Vale do Acarape, residente na cidade de Guaiuba, na rua Manuel Carneiro, n° 30, inscrita no CPF: 048.679.247-01 venho por meio deste na presença de Vossa senhoria oferecer a D E N Ú N C I A em desfavor de Roberto Afonso Cordeiro Xavier, brasileiro, casado, reitor da universidade Federal do Vale do Acarape, residente na Av. da liberdade, número 100, centro de Fortaleza diante dos fatos que a seguir narra:
Quero registrar que em certo dia recebo um telefonema do Senhor Roberto lembrando-me que estou em estagio probatório e diz que se eu não quiser sair com ele serei demitida e não conseguirei mais nenhum emprego público. Ressaltando que diariamente ele dava-me presentes, tais como