TRABALHO contação de história
O lúdico produz prazer e bem estar, através das histórias infantis a criança sente a emoção, a fantasia e o interesse de forma prazerosa e significativa.
Ouvir histórias é um acontecimento tão prazeroso que desperta o interesse das pessoas em todas as idades.
A contação de histórias infantis pode ser decisiva para a formação da criança em relação a si mesma e ao mundo à sua volta.
Através da história infantil a criança é capaz de comentar, indagar, duvidar ou discutir sobre ela e nesse caso ela realiza uma interação verbal.
Nesta fase os livros devem ter uma linguagem simples com começo, meio e fim,as imagens devem predominar sobre o texto,os personagens podem ser humanos, bichos, robôs, objetos, especificando sempre os traços de comportamento, como bom e mau, forte e fraco, feio e bonito,histórias engraçadas, ou que o bem vença o mal atraem muito o leitor nesta fase.
Se leitura for feita de maneira prazerosa, poderá ser um hábito saudável, capaz de formar cidadãos conscientes, competentes, com sensibilidade e imaginação.O lúdico favorece a interação com o colega e estimula o uso da imaginação, faz com que a criança saia da monotonia da sala de aula e se torne mais criativa e espontânea.
.
2-DESENVOLVIMENTO
O livro escolhido foi “Cinderela” podemos encontrar várias versões da mesma história .A história fala de uma bela jovem chamada Cinderela que vivia com o seu pai, um comerciante viúvo e muito rico.Cinderela perdeu sua mãe ainda criança e o seu pai, pensando que Cinderela precisava de uma nova mãe, decidiu casar-se novamente.A madrasta da Cinderela, também era viúva e tinha duas filhas muito feias e muito más, do seu primeiro casamento.Como o pai de Cinderela viajava muito, a madrasta malvada e as suas novas irmãs obrigavam a Cinderela, na ausência do pai, a fazer todos os trabalhos domésticos, sempre fingindo-se muito amigas na presença do pai.
Quando o