Trabalho Cabos submarino
Os cabos submarinos são utilizado para conectar um continente a outro, são utilizado diversos tipos de cabos de acordo com as condições do leito oceânico, por exemplo, perto da costa utilizam-se cabos blindadas para minimizar ameaças externas como ancoras, e barcos pesqueiros já em aguas profundas já não é necessária uma blindagem tão pesada.
[Texto01]Estrutura de um cabo Submarino:
Uso no oceano:
Tem em media de 2 a 3 cm, e são divididos nas seguintes camadas:
1- Proteção externa.
2-Cabo de aço galvanizado responsáveis pela resistência do cabo.
3-Camada de cobre (Condutor da energia da alimentação remota dos amplificadores);
4-Fibras óticas;
Uso nas plataformas:
Por estar mais sujeito a danos este cabo tem em media 5 cm, para maior confiabilidade e proteção. São Divididos nas seguintes camadas:
1- Proteção externa.
2- Cabos de aço galvanizado responsáveis pela resistência do cabo.
3- Proteção interna
4- Segunda camada de aço galvanizado para a resistência do cabo.
5- Camada de cobre ( Condutor a energia da alimentação remota dos amplificadores.)
6- Fibra ótica. [/Texto01]
Estrutura do sistema.
Como os cabos submarinos são extensos para poder conectar um continente a outro, é necessários diversos repetidos que são conectados em intervalo e de distancia apropriado (Em media de 60km a 100km de distancia) para que amplie o sinal de acordo com sua amplitude original. Existe também Estação Terrena onde fica os equipamentos responsáveis para regeneração do sinal e são por estas estações que os cabos entram no continente.
[Texto02]
As redes que utilizam cabos submarinos são normalmente construídas em anel o que permite que a mesma circunde um continente, um país, uma ilha, oferecendo conectividade em toda a sua extensão e garantindo redundância, através do uso de sistemas SDH padrão para proteção e auto-restauração de tráfico da rede em caso de falha. Através da característica de auto-fechamento e da