trabalho bom
“Marketing é a intenção de entender e atender o mercado.” (Raimar Richers, 1981)
Com base no pensamento de Raimar Richers, podemos ver que o marketing é mais amplo que apenas uma ferramenta que otimiza a venda, o Marketing em si é um estudo que visa identificar, desenvolver e servir a procura. Sua amplitude se aplica a diversas áreas incluindo a política e eleitoral.
Objetivo
Alguns elementos compõem o quadro de planejamento de uma campanha de marketing político:
1. o meio ambiente em que se realiza a campanha eleitoral e que vai proporcionar oportunidades e ameaças ao sucesso de um candidato;
2. a administração da campanha eleitoral , que é a sua principal força de vendas, formada pelo próprio candidato, o seu partido político e os grupos de interesse alinhados com a sua candidatura;
3. o conceito de produto , que é a filosofia política do candidato, a escolha de temas específicos a serem tratados e a definição de suas posições a propósito dos temas. Além da formulação e da adoçäo de um estilo pessoal que conserve e amplie suas qualidades.
4. canais de comunicação e distribuição , que envolvem decisões e ações a respeito da utilização de mídia de massa e seletiva, aparições voluntárias, auxílio voluntário e partidário; metodologia A metodologia de marketing político baseia-se em uma criteriosa análise de conjuntura e forte pesquisa digital para traçar uma fotografia da realidade do País e a relação do eleitorado internauta com este contexto. Com o cenário definido, desenvolve-se a linguagem, ações, processos e os termos adequados para comunicar e mediar conteúdos para públicos específicos. Além disso parceiros e associados de experiência no ramo político entre acadêmicos, pesquisadores e consultores complementam as estratégias de marketing , o que torna o programa completo e abranjente para qualquer fase da vida pública do cliente.
Descrição do trabalho
Nosso trabalho visa elaborar uma campanha politica baseada em