Trabalho bolsa famila
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO
CURSO DE MATEMÁTICA
TURNO MNII
AGEBRA MODERNA II
ANÉIS E CORPOS
APARECIDA DE GOIÂNIA
JUNHO 11
ALGEBRA MODERNA II
ANÉIS E CORPOS
Trabalho apresentado ao instituto superior de educação da Faculdade Alfredo Nasser, sob orientação do professor Ana Paula como requisito para a obtenção da nota de P2 da disciplina de Álgebra Moderna do curso de Matemática.
APARECIDA DE GOIÂNIA
AGOSTO, 2010
INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos mostrar um pouco mais sobe os anéis, suas historias suas características,suas propriedades como funcionam e etc..
Anéis, e Corpos
Anéis, nota histórica.
Um aspecto que chama atenção na historia da álgebra é seu desenvolvimento tardio no que se refere a organização lógica e axiomatização considerando-se que a geometria já recebeu axiomatização nos elementos de elementos de Euclides (300 a.c) o fato de data do século XIX a primeira tentativa de axiomatização da álgebra do inglês Benjamin Peacock aparece a primeira tentativa.
Pouco depois disso o Irlandês William R Hamilton (1805 – 1865) engajou-se na tarefa de criar um sistema numérico que desempenha-se no espaço tridimensional o mesmo papel algebricamente falando , que é o sistema dos números complexos , inicialmente o matemático imaginou que esses novos números seriam do tipo a+bi+cj (com 1²=j²+cj).
Aneis e subaneis.
Um sistema matemático constituído de um conjunto não vazio “A” e um par de operação sobre “A” respectivamente uma adição (x,y) ( xy (ou x∙y) é chamado anel .
Propriedade imediata de um anel.
Seja (A, +, ∙) um anel.
A, as propriedades aqui unidas são conseqüências do fato de que a adição é de que (A, +) é um grupo aditivo Abeliano.
O elemento neutro O é o único. Esse elemento neutro é chamado zero do anel e, e quando não houver possibilidade de confusão, poderá ser indicado apenas