Metodologia
3 OBJETIVOS 4
3.1 Geral 4
3.2 Específicos 5
4 JUSTIFICATIVA 6
5 REFERENCIAL TEÓRICO 8
6 DELIMITAÇÃO DO ESTUDO 10
7 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 12
9 REFERÊNCIAS 14
3 OBJETIVOS
3.1 Geral
Com o 11º aniversário do programa Bolsa Família, o Projeto busca analisar se o seu objetivo está sendo atingido, ou seja, diminuir o número de famílias na situação de pobreza extrema e oferecer condições para que os indivíduos, através da educação, se qualifiquem para o mercado de trabalho.
3.2 Específicos
Para atingir o objetivo geral proposto pelo projeto, foram estabelecidos os seguintes objetivos específicos:
Análisar do IDH – Índice de Desenvolvimento Humano - das cidades com os menores índices, antes e depois do programa.
Buscar informações acerca do número de crianças na escola, antes e depois do programa.
Verificar qual o percentual da população atendida pelo programa, deixaram de depender do governo e estão vivendo do seus próprios salários.
4 JUSTIFICATIVA
A relevância do tema se dá, entre outras coisas, pela dúvida existente em parte da população brasileira sobre os reais interesses do Governo Federal em manter e aumentar a cada ano, o número de beneficiados pelo programa Bolsa Família. Será que há interesse em tirar as famílias da miséria ou este programa tem profundos interesses eleitoreiros?
5 REFERENCIAL TEÓRICO
Com a essência na abordagem quantitativa, o referido projeto utiliza os métodos comparativo e estatístico, observando e mensurando a correlação existente entre os números envolvidos antes e depois da implantação do programa Bolsa Família.
As informações serão extraídas através de pesquisa em Órgãos do Governo Federal, bem como em livros, artigos e periódicos, tais como jornais e revistas.
6 DELIMITAÇÃO DO ESTUDO
O presente estudo, realizado com auxilio de uma revisão de livros, artigos, reportagens de jornais e revistas