Trabalho Berenguer
Brown é o responsável por disponibilizar todos os recursos (alimentação, instalações, combustível, iscas, luz química, etc.) de entrada. Billy, por sua vez utiliza esses recursos processando-os para a obtenção dos peixes.
Gestão da equipe
Billy Tyne – Mostrava ser um gestor autocrático, não se relacionando profundamente com a equipe deixando com isso surgir problemas sem solução, que ao contrário se tivesse havido uma maior interação entre ele a equipe o resultado final teria sido, de menor dificuldade, soluções mais eficazes. O fato dele como o gestor procurar satisfazer uma questão pessoal, que era ser superior ao seu concorrente, também prejudicou o seu modo de administrar, pois ele não levou em conta participação, o sentimento e a percepção de uma equipe, criando em certos momentos apatia frustrações e desentendimentos.
Organização administrativa
De acordo com as funções: planejar, organizar, liderar e controlar, vimos que o administrador da organização “Andrea Gail” não fez planejamento algum; organizou, liderou e controlou de forma precária, visto que abdicou da consciência, pensando apenas em seu objetivo, ignorando os objetivos da organização e do grupo que a formava. É conveniente observar, também, que a personalidade do Capitão Billy interferiu em relação ao processo acima mencionado, ponto que discutiremos mais adiante.
Previsão e Planejamento
O administrador da organização “Andrea Gail” não fez planejamento algum; organizou, liderou e controlou de forma precária, visto que abdicou da consciência, pensando apenas em seu objetivo, ignorando os objetivos da organização e do grupo que a formava. É conveniente observar, também, que a personalidade do Capitão Billy interferiu em relação ao processo acima mencionado, ponto que discutiremos mais adiante.
Aspectos comportamentais
Analisando o barco de Billy, como uma empresa, e este como gestor,