Trabalho Arquitetura I
Valter Alberto Melgarejo Martins
Leonardo Giardel Pazze
valter.melgarejo@gmail.com
leopazze@hotmail.com
UNIJUI – UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Rodovia RS 342, KM 39
98900-000 Santa Rosa – Rio Grande do Sul
Resumo – Neste trabalho visamos mostrar a diferença entre circuitos Sequenciais e Combinacionais, sobre circuitos Digitais e Analógicos. Para assim, identificar qual circuito é mais vantajoso, mostrando as vantagens e desvantagens de cada um.
I.
INTRODUÇÃO
Circuitos Combinacionais, como diz Ercegovac, professor de Ciência da Computação do departamento
Henry Samueli curso de Ciência Aplicada e Engenharia da
Universidade de Califórnia “Circuito combinacional é um sistema digital no qual o valor da saída, em qualquer instante, depende somente do valor da entrada neste mesmo instante, e não dos valores anteriores”, e um Circuito
Sequencial a saída depende de uma combinação de entrada e uma combinação das variáveis do sistema, ou seja, variáveis que identifiquem o estado em que o sistema se encontrava, necessitando de memoria. Sistema digital é um circuito eletrônico que processa informação usando apenas dígitos para implementar operações e cálculos, a quantidade é representada por símbolos e varia de modo discreta, não produzindo ruídos. Sistema analógico a quantidade pode variar apenas de modo continuo e é representada apenas por outra que é lhe proporcional.
II.
passados”. Sendo um exemplo, o display de sete segmentos, que são 7 barras de um material emissor de luz, sendo ligadas apenas as desejadas para formar um número de 0 à 9.
FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
Usando uma tabela verdade com quatro entradas, é possível obter as saídas necessárias para formar todos os números. Circuitos Sequenciais são circuitos que tem sua saída determinada pelo estado variável das entradas, necessitando de memória para armazenar esse estado, e também a combinação das entradas. Sendo eles divididos em