Trabalho Ariane
educar para a vida ou para o trabalho? (NÃO É O MESMO TITULO DO TEXTO. DEVE CRIAR UM)
Santiago
2015
ariane TADIELO LAVARDA
educar para a vida ou trabalho? OUTRO TITULO
Trabalho apresentado ao Curso de Graduação de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Fundamentos do processo Educativo no Contesto Historico-Filosófico, Comunicação e Linguagem, Metodologia Científica.
Prof. Andressa Aparecida Lopes,Edilaine Vagula,Edinéia de Cassia Santos Pinho,Fabiane Muzardo,José Adir Lins Machado,Mari Clair Moro,Reinaldo Nishikawa,Taíse Nishikawa.
Santiago
2015
INTRODUÇÃO
O presente trabalho consiste em uma análise no texto Educar para vida ou para o trabalho? de José Adir Lins Machado, onde far-se-á um parâmetro entre os meios de educação da antiguidade e os atuais, o que mudou? O que se manteve? O que faziam os primeiros pensadores e educadores para construir uma sociedade justa? E descreve quais os benefícios deixados por esses métodos educacionais que tanto mudaram, na forma de educar.
DESENVOLVIMENTO
É possível que estejamos vivendo hoje o auge da técnologia, os meios de comunicação, estão cada vez mais avançados, os projetos científicos estão cada vez mais avançados, a técnologia invadiu nossas vidas, nossas casas, nosso trabalho, nossas escolas, nos trazendo fascilidade de comunicação, de locomoção e de lazer, conseguimos e presenciamos coisas que antes eram praticamente imagináveis, há um grande salto pro futuro, com transformações tecnológicas incríveis fruto de uma educação direcionada a formar profissionáis cada vez mais capacitados, cada vez mais focados em seus projetos futuristas.
Porém é inevitável a percepção da falta do humanismo, a falta de pessoas verdadeiras, que tenham mentes e projetos não só tecnológicos mas também sociais, aqueles que preocupam-se