trabalho anne
Aluna: Juliane Gabillaud
Disciplina: Historia das Artes
Curso: Design Gráfico (Noturno)
Professora: Fernanda
MUSEU GEOLOGICO DA BAHIA
1 – DESCRIÇÃO DAS ATIVDADES
1.1 - TIPO DE ATIVIDADES
Rochas Ornamentais
Minerais Radioativos
Petróleo
Gemas do Brasil
Universo / Sistema Solar
Meteoritos
Otto Billian
Horários: Segunda a sexta das 13:00 às 18:00 (Escolas pela manhã), sábado e domingo das 13:00 às 17:00.
1.2 - ATIVIDADES
Visitas educativas de escolas (Tour orientado)
Exposições diversas
Cinema
2 – LOCAL VISITADO
2.1- IDENTIFICAÇÃO
Museu geológico da Bahia.
Localização: Corredor da Vitória
2.2- HISTÓRIA
Possui acervos de rochas, de minerais, de pedras preciosas e de fósseis da Bahia, com mais de 20 mil peças, proporcionando aos seus visitantes uma viagem no tempo geológico através das suas exposições temáticas: Meteoritos, Universo/Sistema Solar, Minerais, Rochas, Recursos Minerais, Minerais e Rochas Industriais, Artesanato Mineral, Garimpo, Minerais Radioativos, Energia dos Cristais, Gemas, Petróleo, Otto Billian, Rochas Ornamentais e Fósseis.
Conta ainda, com um auditório/cinema de 125 lugares e de um aconchegante café à sombra de centenária mangueira, de onde se pode apreciar um belíssimo mural do artista plástico Juarez Paraíso. Inaugurado em 4 de março de 1975, atualmente vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE do Estado da Bahia, o Museu é um centro de pesquisa, divulgação e preservação do patrimônio geológico da Bahia, que desenvolve projetos de cunho científico, educativo e cultural.
Exposições permamentes:
SALAS TEMÁTICAS
Um amplo salão e laboratório dedicados a paleontologia. Em exposição fósseis de animais e vegetais, de vários períodos geológicos, encontrados principalmente na Bahia, além de exemplares do Brasil e de outros países. Destaque para a montagem da reconstituição e do esqueleto do Mastodonte, um dos maiores mamíferos fósseis que viveram na Bahia.
Minerais