trabalho adm e mkt
Jaboatão, 30 de setembro de 14
Lar 109/ Casa da Esperança
Pauta para reunião de coupons
Mês: outubro/2014
1. Planejamento Familiar:
Este tema é muito importante para ser debatido com vocês, mães e pais, pois vocês sabem o que é conviver com dificuldade de criar os filhos e trabalhar para sustentá-los sem que nada lhes venha a faltar.
Algo que chama muito atenção sempre que realizamos visitas nas casas, é a quantidade de filhos que há em algumas. Vê-se logo de cara, que a família não tem o mínimo planejamento quanto a isso, pois as idades das crianças são sempre muito próximas. Tudo isto prejudica muito a questão financeira da família, já que nem todos os pais/mães aqui presentes têm trabalhos fixos, e normalmente pagam ainda valores altos de aluguel.
Não queremos “proibir” vocês de terem filhos, e sim alertá-los dos prejuízos, não só financeiros que pode haver quando se tem tantos filhos, pois estamos preocupados quanto ao futuro de algumas mães aqui presentes, que em pouco tempo já engravidam por mais uma vez; mesmo que em particular tantas vezes já falamos o quanto seria bom que ela realizasse a ligação das trompas.
A maioria tem “medo” de tal cirurgia, qual é tão simples, e em poucos meses já está recuperada, porém não se preocupam em ter tantos filhos.
Volto a falar que nem todos têm trabalhos fixos, vivem de “bicos” que fazem como poderão oferecer o necessário para seu filho, se ganham tão pouco? A primeira coisa a se pensar quando quer ter um filho é se terão boas condições para recebê-lo. Trazer mais uma vida ao mundo para sofrer e passar fome não é uma atitude inteligente.
Além das dificuldades financeiras, acredito que muitos não possuem condições de oferecer uma boa educação, e quando falo educação me refiro aos bons princípios como um todo, muitas mães só põem o filho no mundo e pronto, os deixam a mercê da vida, não os educam para serem pessoas de boa índole. Quando os colocam na escola, não se preocupam em saber se o