Falando de Lingua e Linguagem
Falando de língua e linguagem.
" Não é possível não comunicar.... não existe comportamento que não seja comunicação."
Buscamos dar sentido aos fatos quando: comunicamos nossa maneira de pensar; aqui podemos ver um ex: " Prefiro ficar com todos os defeitos que as pessoas dizem que tenho, do que fingir ser alguém que não sou."
Pude observa nestes exemplos mostrados nas aulas que a comunicação esta presente de varias formas, nas sinalizações , nas conversas, gestos, sentimento, etc... Pois desta forma podemos expressar os tipos de comunicação.
Exemplos de formalidade e informalidade
Mesmo quando buscamos dar sentido aos fatos, ponderamos a nossa maneira de falar, com base nas situações em que somos colocados ( as).
ex. De informalidade: E aí brother? Bora pegar onda? Aqui a informalidade das palavras foram usadas para mostrar uma conversa mais solta ( liberal ).
ex: De formalidade: Muitíssimo bom dia!
Gostaria de convidar-lhe a adentrar ao oceano para iniciarmos á prática da modalidade esportiva denominada surfe. Aqui a formalidade das palavras foram empregadas de uma forma mais técnica.
Assim podemos perceber a diferença na fala do surfista, entre os dois texto.
O exemplo de informalidade mostrado na aula, foi de grande valia para o nosso aprendizado, pois temos de saber o tipo de conversa que iremos praticar e determinar as palavras para cada situação ( conversas ).
Coesão e Coerência.
O conjunto de palavras de um texto são os fatores que promovem a textualidade em uma coesão e coerência.
Constituímos um texto amarrando as palavras, e tornando-as em um texto, e não um grupo de palavras isoladas, emboladas; Sem necessariamente promove uma textualidade; Sem necessariamente promover aquele conjunto de palavras desordenada.
Ao criarmos um conjunto de palavras em um texto muitas vezes falamos de um assunto e fazemos um emaranhado de palavras, estas palavras são jogadas no texto e aí começa a ficar sem