TRABALHO 1
Organização é a reunião de duas ou mais pessoas trabalhando juntas cooperativamente dentro de limites identificáveis, para alcançar um objetivo ou meta comum.
2- Eficiência é a capacidade de "fazer as coisas direito", significa usar menor quantidade de recursos para produzir mais, sendo assim um administrador eficiente é aquele que consegue uma maior produtividade ou desempenho em relação à quantidade de insumos.
Eficácia consiste na capacidade de "fazer as coisas certas" ou de conseguir resultados, indica que a organização está realizando seus objetivos.
Efetividade diz respeito à capacidade de se promover resultados pretendidos realizando a coisa certa para transformar a situação existente, obtendo o sucesso na prática do que é feito, sendo assim a efetividade na administração está ligada à particularidade daquilo que é capaz de atingir suas metas, alcançando resultados de longo prazo.
3- A Administração Pública Direta corresponde à prestação dos serviços públicos diretamente pelo próprio Estado e seus órgãos em âmbito Federal, Estadual ou Municipal. São os próprios organismos dirigentes, seus ministérios, secretarias estaduais e municipais, além dos órgãos subordinados. A Administração Pública Indireta é o serviço prestado por pessoa jurídica criada pelo poder público para exercer tal atividade, são entidades como Autarquias (UFLA, Banco Central, ANVISA), Fundação Pública (Fundação Roberto Marinho), Empresa Pública (Caixa Econômica Federal), Sociedades de economia mista (Petrobrás), Fundação Estadual (Fundação João Pinheiro), Municipal (Empresa de coleta de lixo).
4-
T
População da cidade
T
Fornecedores de energia