Trabalho 1
Agradecemos primeiramente a Deus por nos ter dado saúde e forças para superar as dificuldades, e por permitir que tudo isso acontecesse ao longo de nossas vidas;
Aos nossos pais pelo amor, incentivo e apoio incondicional;
Ao nosso professor por nos ter dado um lindo temas que nos enriqueceu de conhecimentos sobre a disciplina
E a todos que directa ou indirectamente fizeram parte da elaboração deste trabalho.
DEDICATÓRIA
Dedicamos este trabalho aos nossos professores, colegas, amigos… afim de tomarem o proveitoso conteúdo e enriquecer mas nos vossos conhecimentos acerca do tema referido.
INTRODUÇÃO
Este trabalho é fruto de muito empenho e dedicação trata basicamente dos instrumentos e materiais do desenho técnico. É de salientar que o desenho técnico é um ramo especializado do desenho, caracterizado pela sua normalização e pela apropriação que faz dos seguintes conteúdos: Geometria Descritiva, Perspectivas, Perspectiva isométrica, Perspectiva cavaleira, Perspectiva do arquitecto, Desenho Geométrico.
DESENVOLVIMENTO
O desenho técnico é um ramo especializado do desenho, caracterizado pela sua normalização e pela apropriação que faz dos seguintes conteúdos:
Geometria Descritiva: vistas ortogonais, cortes, seções, determinação de distâncias, áreas e planificação de sólidos.
Perspectivas: métodos ilustrativos de representação do espaço e de objectos
Perspectiva isométrica: método de representação paralela que se desenvolve a 30º, cujas medidas dos eixos principais permanecem inalteradas.
Perspectiva cavaleira: método paralelo mais comumente representado a 15, 30, 45 e 60 graus, que adopta reduções para as diagonais da profundidade.
Perspectiva do arquitecto: método com dois pontos de fuga.
Desenho Geométrico: construções fundamentais e concordâncias.
Tal forma de representação gráfica é utilizada como base do projecto na arquitectura, no design e na engenharia. O desenho técnico, é a ferramenta necessária para a interpretação e representação de