Trabalhador ganha com horário flexivel
Tecnologia em gestão de recuRsos humAnos
ROSILÉA DA SILVA GONÇALVES
TRABALHADOR GANHA COM HORÁRIO FLEXÍVEL
Oriximiná
2013
ROSILÉA DA SILVA GONÇALVES
TRABALHADOR GANHA COM HORÁRIO FLEXÍVEL
Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Atividades Interdisciplinares: Portfólio Individual.
Prof:Joenice Dias Ulysses Januzzi Elisete Zampronio Henry Nonaka Márcia Bastos
Oriximiná
2013
INTRODUÇÃO
Neste trabalho abordaremos, as vantagens e desvantagens da flexibilidade dos horários de trabalho dentro das organizações, tendo objetivo de avaliar o nível de produtividade e o grau de satisfação alcançando pelas partes envolvidas.
Vivemos também os objetivos de trabalhar com grupos e equipes, e a grande inovação da era da informação, os benefícios que a globalização trouxe para o mundo de hoje através dessa nova era.
2 TRABALHADOR GANHA COM HORÁRIO FLEXIVEL
A flexibilidade do horário de trabalho é uma exigência do mundo globalizado e uma tendência no mercado, principalmente para as multinacionais e empresas que mantêm relações com o exterior.
Poder escolher o horário de trabalho permite ao profissional a possibilidade de administrar o tempo e dividi-lo entre trabalho e lazer; por outro lado como não há horário fixo este profissional é invadido pela demanda de trabalho a noite e em finais de semana. Visando levantar reflexões sobre os ganhos e perdas para trabalhadores e organizações que criam sistemas de horários flexíveis, as professoras Maria Lucia, Luciana Mourão e Maria Cristina (do mestrado em Psicologia do Universo) desenvolvem uma pesquisa no intuito de mapear quem são, como pensam e como se relacionam com o mercado, esses profissionais que não batem o ponto, mesmo tendo o vínculo formal de trabalho.
As pesquisas identificam que há vários