Trabablho
Copia simples do comprovante de endereço comercial, ou seja, onde a empresa irá funcionar. * Alvará da vigilância sanitária permitindo o empreendimento em caso de empresa que seja relacionada ao ramo alimentício.
Estes são os documentos que precisam estar em mãos para registrar uma empresa . Mas é preciso saber também o nome que será dado à empresa e se possível com uma pesquisa prévia para saber se elas já existem. O nome fantasia, o que será usado, pode ser diferente do que será registrado. É comum empresas terem um nome para uso, o que se chama logomarca, e o nome a ser usado no contrato de abertura, o chamado Razão Social.
O seguimento o qual o novo negócio irá atuar é preciso ser definido também, pois é preciso informar no contrato. Infelizmente não se pode abrir primeiro a empresa e depois escolher em qual ramo ela irá atuar, tudo precisa ser definido previamente.
A informação é importante porque para cada tipo de empresa existe um valor a ser cobrado de impostos sobre a nota fiscal e em determinados empreendimentos ele é mais baixo que em outros, o que se chama de Pagar o Simples. Isso porque alguns empreendimentos são considerados de baixo lucro e por isso não se cobra uma alta tarifação sobre as suas atividades, como cabeleireira, fotógrafo, ente outras.
PONTO DE PARTIDA Não é segredo para ninguém que registros de documentos no Brasil são processos burocráticos e demorados. Salvo honrosas exceções, depender de agilidade nessas rotinas não é algo viável. Assim, se a sua intenção é abrir um negócio, o primeiro passo é fazer o registro da sua empresa.
Neste texto você vai ver os principais passos do processo e,