Sociologia
GRUPO: 1° PERÍODO DE FONOAUDIOLOGIA
GIANI, FABIANE, ELIANE, SIDNÉIA, LORENA,TEREZA, MÍRIAM, FERNANDA.
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E SUAS MUDANÇAS A Revolução Industrial se deu em meados do século XVIII na Inglaterra. E antes que a mesma trouxesse mudanças na sociedade da época a atividade produtiva se dava de forma totalmente artesanal. Em alguns casos o artesão participava de todas as fases do processo produtivo e trabalhava em sua própria casa onde sua família contribuía na produção. Basicamente a Revolução se tornou um marco na história por trazer consigo muitas mudanças de cunho econômico e social. A Revolução Industrial trouxe inovações transformando a manufatura em produção em massa. O que disponibilizou mais mercadoria no mercado. A sociedade que era rural tornou-se urbana. Mas o progresso trouxe junto alguns problemas que alcançaram a sociedade da época. Dentre os problemas destacam-se: falta de moradia e desemprego. A Revolução Industrial foi caracterizada pelo surgimento de novas tecnologias como a maquina a vapor, a fiadeira, o descobrimento da eletricidade, o motor de combustão interna e tantas outras invenções que vieram marcar essa época e trazer uma transformação sem precedentes na história da humanidade. Das invenções destacam-se:
a) Máquina de Costura
b) Pilão
c) Panela
d) Lampada
e) Ferro de passar roupa
O nosso ferro de passar, tem seus primeiros registros a partir do Século XVII, com o ferro aquecido com brasa, óleo ou gasolina. Este método não era muito higiênico, pois restos de carvão sempre ficavam sob as roupas .
Evolução dos ferros de passar
No entanto com a evolução da humanidade e o surgimento da energia elétrica Henry W. Seely ( Nova York ) inventou em 1882 o ferro elétrico com denominação de “ Iron Flatiron “ que pesava cerca de 15 kg e Porém