TRAB FAMILIA
(15 linhas)
MARCELO SOUZA, brasileiro, casado, engenheiro, CI nº 2222 (CREA-PA), residente e domiciliado nesta cidade, por um de seus advogados, ao final assinado, consoante incluso instrumento de mandato em anexo, VEM, perante V. Exª., com fulcro nos art. 282 e seg. do CPC C/C os arts. 1.521, VI, 1.548, II e seg. do CC/02, propor a presente AÇÃO DECLARATÓRIA DE INVALIDADE - POR NULIDADE ABSOLUTA - DE CASAMENTO, sob o rito ordinário, contra MÁRCIA SILVA, brasileira, casada, médica, CI nº 2222 (CRM-PA), residente e domiciliado nesta cidade, aduzindo, para tanto, as razões que passa a expor:
I- DOS FATOS
O requerente contraiu núpcias com a requerida em 01(um) de janeiro de 2004 (dois mil e quatro), conforme cópia de certidão de casamento que segue anexo (doc.36), cujo o número de matricula é 18293083740284 lavrada no 10º Cartório de Registro Civil, Belém-PA.
No dia 03 (três) de abril de 2013 (dois mil e treze) o requerente encontra um amigo de longas datas de nome Carlos Eduardo Nunes que reside em Rio de Janeiro, que estava gozando férias em Belém, este lhe confidenciou que conheceu a requerida a 20 (vinte) anos e que esta fora casada com Fabricio Barcellar, na cidade em que reside, Rio de Janeiro.
Surpreso e desconfiado, requereu um advogado no Rio de Janeiro com o objetivo de localizar nos cartórios daquela cidade algum registro Civil de casamento em nome da requerida. Após algumas semanas, o requerente tomou conhecimento de que realmente havia registro de casamento e que a requerida casou-se pela primeira vez em 02(dois) de dezembro de 2001(dois mil e um) e separou-se judicialmente no ano de 2003(dois mil e três).
Após tomar conhecimento, o requerente indagou a requerida sobre o fato e a mesma negou que um dia fora casada com Fabricio Barcellar, apenas admitindo tal fato quando requerente a apresentou uma cópia do registro de casamento.
Desta forma, o requerente levado a erro sobre o estado