trab em grupo
1 - INTRODUÇÃO 4
2- DESENVOLVIMENTO 5
3 - CONCLUSÃO 8
4- ANEXO: GRÁFICO 9
5 - ANEXO: QUESTIONÁRIO 10
6- REFERÊNCIAS 11
1 - INTRODUÇÃO
O propósito do trabalho foi relatar e propõe soluções das principais reações adversas causadas por produtos cosméticos, e sanar os problemas encontrados pelos profissionais dos salões de beleza, os resultados da pesquisa feita em cliente através de questionário, destaca que a pesquisa de campo se trata de dados e informações encontradas complementa que a finalidade principal deste método é colocar o pesquisador com tudo aquilo que já foi trabalhado.
Os produtos cosméticos são definidos como preparações constituídas por substâncias naturais ou sintéticas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano, que têm como finalidade principal de limpar, perfumar, alterar e ou corrigir odores corporais e manter o corpo em bom estado. Por ter estas funções, estes produtos são utilizados diariamente por milhões de pessoas, e por isso, a vigilância da qualidade desses produtos faz-se necessária.
Diante desse fator os resultados das entrevistas afirmaram ter apresentado reações adversas a algum tipo de produto cosmético. O principal sintoma declarado pela clientela foi reação alérgica mais comum detectada irritação.
Alterações mais frequentes no organismo são as alergias, essas são classificadas como reações imunológicas de sensibilização perante a uma determinada substância. Toda substância em maior ou menor grau tem a capacidade de provocar reações alérgicas (SANTOS, 2008).
Diante dessa busca pela beleza encontramos as pessoas desorientadas e mal informadas quanto ao uso apropriado, ao que comprar ou o que melhor se adéqua ao seu estilo. Por isso é compreensível que o número de indivíduos que apresentam reações alérgicas aos produtos cosméticos, principalmente aos de tratamentos capilares, sejam tão expressivos. Indagamos qual produto causou reação