Toxinas Ambientais
Sempre que o nosso organismo entra em contato com alguma toxina, inicia-se um processo de destoxificação, que visa a eliminação dessa substância; seja em nível celular ou orgânico. A destoxificação ocorre em todas as células, mas principalmente nas do fígado e do intestino.
Toxinas exógenas (ambientes externos)
No grupo das toxinas exógenas, temos 3 tipos de toxinas:
- Físicas
Clima, campos electromagnéticos, radioactividade, barulho/poluição sonora, metais pesados, geopatias e frequências vibracionais.
- Químicas
Tabaco, poluição ambiental, componentes do dia-a-dia: insecticidas, herbicidas, pesticidas, produtos de limpeza, medicamentos, cosméticos corporais e de rosto, etc.
- Biológicas
Bactérias, fungos, vírus, aditivos e corantes alimentares, alergéneos diversos.
Onde e como podemos encontrar essas toxinas?
Muitos proprietários rurais usam poços perfurados como sua principal fonte de água dentro de casa. Estes poços são susceptíveis às toxinas presentes no meio ambiente, devido ao efeito de escoamento. Conforme os produtos químicos são despejados no solo das comunidades rurais, eles podem integrar-se à água do poço. Esta água é então consumida por animais e pessoas dentro do agregado familiar.
Muitas fábricas produzem toxinas ambientais que são liberadas na atmosfera. Estas fábricas libertam níveis baixos de produtos químicos que são considerados teoricamente seguros para consumo humano. No longo prazo, a exposição às toxinas a partir destes tipos de instalações tem gerado vários problemas de saúde, incluindo o câncer e a asma .
A maior parte do abastecimento alimentar de hoje também está repleta de toxinas ambientais. Isso