Todos os Trabalhos
Linus Torvalds – Finlandês, estudante de Universidade de Helsinki que em 1991 criou o Sistema Operacional Linux. O Linux não foi criado totalmente do zero, mas sim como uma variação do Minix que é um sistema operacional criado por Andrew S. Tanenbaum, um renomado professor de computação que é conhecido pelos diversos livros que escreveu para a área. A primeira versão do Minix foi lançada em 1987. Tanto o Linux quanto o Minix tiveram como base o sistema operacional Unix, desenvolvido em 1969 pela Bell Labs, laboratório pertencente à AT&T. Entretanto sua origem remonta meados dos anos 60 como um projeto desenvolvido por um grupo de habilidosos programadores, entre eles, Ken Thompson e Dennis Ritchie que criaram um sistema operacional chamado Multics.
O Surgimento do Nome Linux
Inicialmente, Torvalds atribuiu ao Kernel a denominação de Freax, uma mistura de free (livre) com freak (monstruoso, esquisito) e a letra x para lembrar o Unix. O programador Ari Lemmke, depois de sugerir a Torvalds que colocasse o projeto em uma rede para torna-lo mais acessível, decidiu criar no servidor de FTP que hospedaria o software uma pasta de nome Linux (muito provavelmente, uma mistura de Linus com Unix), já que não havia gostado de freak. A denominação Linux acabou ficando popular e foi mantida até os dias de hoje.
O Que é o Sistema Operacional Linux e Os Tipos de Linux
O sistema Operacional Linux é um Kernel de código – fonte aberto, que foi desenvolvido ao longo do tempo graças à colaboração voluntária de desenvolvedores de várias partes do mundo. Os tipos de Linux: Ubunto que hoje a mais famosa distribuição e muito difundida pelo mundo, apesar de levar a fama por estar na moda ela tem características que outras distribuições tem há anos, ela simplesmente foi criada focando a usabilidade. Kurumin NG é uma das coisas mais notáveis a quantidade de scripts criado para os diversos tipos de hardware e diversos provedores de