Titulo
Atualmente a frota da POPBrasil conta apenas com o Airbus A320 PR-WTB, que ainda voa com as marcas da Whitejets. O projeto é incorporar quatro aeronaves Boeing dos modelos 737-300, 737-400, 767-200 e 767-300.
Os meses de abril, maio e junho são estratégicos para a nova companhia, porque neles está concentrado todo o planejamento do início das operações, ainda que em caráter “charter regular”. A venda de passagens está sendo liberada gradualmente no site da companhia ( www.voepop.com.br ).
As operações iniciais serão realizadas com o Airbus A320 nas rotas Manaus/AM (EDG) - Brasília/DF (BSB) - Galeão/RJ (GIG) e Galeão/RJ (GIG) - Manaus/AM (EDG). Com a chegada e liberação do B737-300 (PR-WBB), será iniciada a rota Confins/MG (CNF) - Brasília/DF (BSB) - Campo Grande/MS (CGR). Após receber o terceiro jato, o B737-400, será aberta a rota para o nordeste, ligando Galeão/RJ (GIG) - Confins/MG (CNF) - Natal/RN (NAT) - Fortaleza/CE (FLZ). Finalmente nos meses de maio e junho chegarão, respectivamente, os Boeings 767-200 e -300, que deverão realizar fretamentos de alta temporada para Orlando/USA.
A POPBrasil irá operar com uma frota pequena, porém bastante heterogênea, misturando dois fabricantes e cinco modelos diferentes. É interessante observar o retorno das operações do Boeing 737-300 no Brasil, que desde o fim da Webjet no ano passado, havia deixado de operar regularmente nas cores de empresas aéreas nacionais.
Leia outras notícias sobre a Whitejets, empresa que deu origem a