Tipologias do consumidor
O conteúdo do trabalho foi elaborado com base no livro texto “O comportamento do consumidor – 4ª edição – Ernesto Michelangelo Giglio.”
Pesquisas na internet, conceitos sobre a vida e trabalhos dos filósofos apresentados no conteúdo.
O grupo se reuniu na faculdade, aonde pode elaborar e debater sobre os temas abordados no livro texto, como fenomenologia, positivismo, estruturalismo e sistemismo.
O tema escolhido para compartilharmos no blog foi o “Fenomenologismo”, e a teoria da motivação, por Maslow.
Fenomenologismo:
A fenomenologia é o estudo da consciência e dos objetos da consciência. A redução fenomenológica, é o processo pelo qual tudo que é informado pelos sentidos é mudado em uma experiência de consciência, em um fenômeno que consiste em se estar consciente de algo. Coisas, imagens, fantasias, atos, relações, pensamentos eventos, memórias, sentimentos, etc. constituem nossas experiências de consciência.
Ou seja, é o modo como o conhecimento do mundo acontece, a visão do mundo que o indivíduo tem.
Teoria da Motivação:
Motivação vem de motivos que estão ligados simplesmente ao que você quer da vida , e seus motivos são pessoais , intransferíveis e estão dentro da sua cabeça (e do coração também) , logo seus motivos são abstratos e só têm significado pra você , por isso motivação é algo tão pessoal , porque vêm de dentro. O grande problema é definir os motivos verdadeiros , o que você quer , para assim dar realmente significado a sua luta diária , e não mais somente viver das migalhas dos motivos dos outros.
Nossa matéria teve base em:
Citação do livro “O Comportamento do Consumidor – 4º edição – Ernesto Michelangelo Giglio. Pagina 15.”
http://www.uefs.br/nef/dante5.pdf