tipo de dragagem
Um terminal de contêineres é uma instalação onde contêineres de carga de transbordo entre veículos de transporte, para o transporte para a frente. O transbordo pode ser entre navios de contêineres e veículos terrestres, por exemplo, trens ou caminhões, caso em que o terminal é descrito como um terminal de contêineres marítimos. Alternativamente, o transbordo pode estar entre veículos terrestres, tipicamente entre comboio e camião, caso em que o terminal é descrito como um terminal de contentores para o interior.
Terminais marítimos de contêineres tendem a ser parte de um grande porto, e os maiores terminais de contêineres marítimos, pode ser encontrado situado em torno de portos importantes. Terminais de contêineres do interior tendem a ser localizadas em ou perto de grandes cidades, com boas ligações ferroviárias para terminais marítimos de contêineres.
Marítimas e terminais de contêineres do interior costumam fornecer instalações de armazenamento para ambos os contentores carregados e vazios. Contêineres carregados são armazenados por períodos relativamente curtos, enquanto espera para o transporte para a frente, enquanto os contentores descarregados podem ser armazenadas por longos períodos aguardando a próxima utilização. Os contentores são normalmente empilhados para armazenamento, e as lojas resultantes são conhecidos como pilhas de contentores.
Nos últimos anos, avanços metodológicos em relação às operações de terminais de contentores melhoraram consideravelmente. Para uma descrição detalhada e uma ampla lista de referências, ver, por exemplo, a literatura de pesquisa operacional.
Fork lift.
Terminal tractor
Carreta.
Empty handler
Reach starker.
Ruber trade gantry
mhc
Portainer.
Terminais Roll-On /Roll-Off.
A conversão de berços existentes para uso