tiat
Turismo
T.C.A.T. módulo 7
Trabalho realizado por:
Carlos Telmo
Índice
Introdução………………………………………………………………………3
Qualidade nos serviços de informação turística………………………………………4
Desenvolvimento do sistema de qualidade………………………………………….7
Qualidade do serviço e competitividade…………………………………………………8
Princípios da qualidade nas empresas de serviços……………………………….9
Conclusão………….................…………………………………
Introdução
Este trabalho foi me proposto pelo Professor Paulo Carvalho na disciplina de T.C.A.T para debater um tema muito importante para um bom profissional em Turismo, que é a qualidade dos serviços no turismo, vou especificar alguns temas como a qualidade dos serviços, o desenvolvimento do sistema de qualidade, a qualidade dos serviços e competitividade e os princípios dos serviços nas empresas.
Qualidade nos serviços de informação turística
A principal atividade De uma empresa é a de satisfazer o cliente e não a de produzir produtos ou prestar serviços.
Uma empresa turística existe para satisfazer as necessidades dos clientes. Para conseguir alcançar este objetivo, é essencial conhecer as suas características, gostos e desejos.
Quem é o cliente?
O cliente é a pessoa mais importante para qualquer empresa comercial. Ele deve ser objeto principal da atenção especial de todos. Sem os clientes a empresa não poderia cumprir a finalidade para que foi constituída. Os profissionais de hotelaria devem mentalizar-se que o cliente nunca interrompe o seu trabalho, já que o colaborador se encontra no hotel para sérvio comprador e satisfazer as suas necessidades. O cliente deve estar presente em todas as atividades da empresa. Todas as empresas, particularmente as de serviços, devem ter em conta que a sua existência depende, em grande medida, da qualidade do serviço que prestam e do grau de satisfação do cliente.
O que é a empresa?
O sector dos serviços é muito heterogéneo abrangendo vários domínios, tais