TI ED V
1. Para ser bem-sucedido em uma negociação, não basta argumentar em favor de seus interesses. Dentre os erros mais comuns em uma negociação, encontra-se:
I) Foco em posições em vez de interesses.
II) Foco em resultados e não em pessoas.
III) Danos ao relacionamento com a outra parte. Está correto o que se afirma somente em:
a. I e II
b.
II e III
c.
I e III
d.
I
e.
III
1 pontos
Pergunta 2
1. Leia as duas frases abaixo:
(Frase1) Muitos autores concordam: negociação é um “processo”, é ação, na qual desempenhamos papéis e interferimos diretamente no resultado, a partir do nosso desempenho.
(Frase 2) Partindo dessa premissa, poderíamos, inclusive, reescrever o antigo provérbio “recebemos o que merecemos” para “merecemos o que negociamos”. Escolha a alternativa correta:
a.
As duas frases são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
b.
As duas frases são verdadeiras e a frase 1 explica o “merecemos o que negociamos”.
c. Somente a frase 1 é verdadeira.
d.
Somente a frase 2 é verdadeira.
e.
As duas frases são verdadeiras, mas uma não justifica e/ou explica a outra. 1 pontos
Pergunta 3
1. Atualmente, muitos dos negócios são iniciados e, até mesmo finalizados, ao telefone e por e-mail, uma vez que existe escassez de tempo dos profissionais e, por outro lado, uma enorme pressão por redução de custos com viagens domésticas e internacionais. Das frases abaixo, apenas uma não está correta com relação a esse tipo de negociação, identifique-a:
a.
De uma forma geral, alguns cuidados especiais são requeridos como: ser objetivo, polido, utilizar-se de bom senso no uso do tempo.
b.
As pessoas mais sensíveis, ou aquelas que fazem bastante uso do telefone, com o tempo, adquirem a habilidade de perceber o estado emocional do interlocutor e o nível de aceitação da conversa, dependendo do tom de voz.
c.
De uma maneira geral, quando estamos nos comunicando ao telefone ou através do e-mail, nos deparamos com dificuldades inerentes ao uso destas