The Hunt
E-mail: sterfersonalexandre@gmail.com
Matrícula: 359865 – I Semestre - Noturno
Relatório referente ao filme “A Caça” de Thomas Vinterberg.
"A Caça" começa com Lucas levando uma vida feliz (embora não exatamente perfeito) em uma pequena cidade. Professor por formação ficou desempregado pelo fechamento da escola local, conseguindo trabalho em uma creche, com uma pacata rotina entre cuidar de crianças durante o dia e beber com os amigos à noite. Seu carinho é genuíno, e inspira outros a se preocuparem com ele; amigos temem que ele fique solitário, pois vive sozinho na casa que ele compartilhou uma vez com seu filho e ex-esposa. Lucas matinha um vida sem muitos problemas, começando a namorar uma das funcionárias da creche e participando das tradicionais caças com os amigos da cidade.
Entretanto, tudo muda quando Klara, filha de cinco anos de um dos seus melhores amigos e também sua aluna, faz uma denúncia em um momento de raiva contra o professor, acusando-o de abuso sexual, utilizando-se de imagens vista em uma revista pornográfica do irmão mais velho.
A partir daí, a vida do professor muda completamente. Dada uma lista vaga de
"sintomas" de abuso sexual, como por exemplo, pesadelos, mudanças de hábitos, incontinência urinaria noturna, todos os pais se convenceram de que Lucas tenha molestado seus filhos, acarretando um ódio generalizado, inclusive levando-o a romper o relacionamento, sendo restringido em diversos estabelecimentos e sofrendo fortes represálias como a morte de sua cachorra Fanny.
Após alguns dias de interrogatórios, a polícia o libera por falta de provas, porém, mesmo com diversas tentativas de provar sua inocência, resta infrutíferas frente o estigma de pedófilo já enraizado a sua imagem. Tornado a sua vida um verdadeiro pesadelo.
A Caça simplesmente explode em uma espécie de crítica social, relatando o perigo dos pré-conceitos, bem como a imposição social sobre o indivíduo que têm uma conduta imoral. O poder que