TGA1
2) Capacidade pode ser classificada em três tipos: Capacidade do Projeto, também denominada capacidade teórica, é aquela que o fornecedor ou fabricante dos equipamentos apresentam para o produto; Capacidade Efetiva, ou real é aquela que o equipamento apresenta após o desconto de todos os tempos de parada tecnicamente necessários para que o equipamento ou o sistema implantado funcione adequadamente e Capacidade Nominal, é considerada como sendo a capacidade efetiva da fábrica operando em um nível de produção médio durante ciclos e longos períodos e sem sobrecarregar os recursos internos. É o nível máximo de atividade de valor adicionado que pode ser conseguido, em condições normais de operação e por um determinado período de tempo. O que a diferencia da produção de pico é que essa é o volume máximo (e não capacidade) de produção em condições ideais e num curto período de tempo. A produção de pico nem sempre adiciona valor, uma vez que pode levar a produtividade a cair.
3) A capacidade pode ser alterada por decisões gerenciais em função da demanda. A capacidade a ser instalada depende de decisões gerenciais que levam em conta a demanda e o share de mercado disponível, envolvendo o aspecto econômico-financeiro, a demanda e a possibilidade da empresa de abranger o share estabelecido.
4.1) A linha de negócio de Amortecedores projeta e produz amortecedores para uma ampla faixa de aplicações automotivas. As habilidades de inovação, design, desenvolvimento e