TG unip
2014
A Entrada Da WEG No Mercado Chinês A Weg é uma Multinacional brasileira, uma das maiores no País. O mercado alvo desta empresa sempre foi as Indústrias e outras empresas, porém, a Weg deseja aumentar seus lucros e para que isso aconteça entrou no mercado chinês, adquirindo duas empresas na China.
A entrada da Weg no mercado chinês representava um desafio complexo, dado o tamanho do mercado, as possibilidades de crescimento e as dificuldades no que tange às diferenças culturais. Com a aquisição da Nantong Electric motor manufacturing representou a conquista da carteira de clientes da fábrica e dos próprios clientes da Weg que estava se instalando na China, Aplicou a penetração comercial em todo mercado asiático melhorou a logística operacional, comercial e ampliou a competitividade da empresa. Com a aquisição da empresa na China a Weg ampliou o seu mercado alvo, agora ele não só atende as pessoas Jurídicas (empresas e indústrias), como também as pessoas físicas, tudo por ter uma diretoria que visa observar as condições do mercado e suas mudanças, a fim de colocar seus produtos em locais onde tenha público para consumi-los, como exemplo disto temos as maquinas de lavar, que no mercado brasileiro são as de linhas brancas, pois no Brasil ainda não tem mercado suficiente para as maquinas de lavar mais sofisticadas.
Com isso, é possível perceber que para aumentar seus lucros, a Weg deixa de focar apenas nos negócios B2B e passa a focar também nos negócios B2C, visto que ao entrar na China ela demonstra essa mudança, pois este é o País com maior número de habitantes no planeta e, que em pleno desenvolvimento, sendo assim um público ideal para que seus planejamentos sejam concretizados.
Bibiografias http://www.espm.br/Publicacoes/CentralDeCases/Documents/WEG.pdf Preparado por Diego Pautasso e Américo Ribeiro Mendes Netto, da ESPM-RS.
http://pt.wikipedia.org/wiki/WEG_Ind%C3%BAstrias