Tg unip
Estudos Disciplinares II - TG
Questão dissertativa para TG de Negócios Eletrônicos
Coordenador: Flavio Martin
Aluno: Sandra Maria Klock – RA 1227061
Pólo Acadêmico de Novo Hamburgo – RS
Novembro-2012
Trabalho referente à cadeira de Estudos Disciplinares II do curso de graduação em
Ciências Contábeis a distância da Unip - Universidade Paulista
Tema:
Questão dissertativa para TG de Negócios Eletrônicos Takahashi (2000) divide o ambiente de Negócios Eletrônicos em sete possíveis aplicações ligando entre si:
• Governo (Government – G)
• Negócios (Business – B)
• Funcionários (Employees – E)
• Consumidores (Consumer – C)
Assim, temos G2G, B2G, G2C, B2C, B2B, B2E e C2C. Podemos observar que governo se liga a governo, negócios e consumidores; negócios se ligam a negócios, governo, consumidores e funcionários; e consumidores se ligam a governo, negócios e consumidores.
Qual o motivo para funcionários (Employees – E) só terem ligação com negócios (Business – B) e não com os outros elementos?
RESUMO
De maneira geral, a expressão "negócios eletrônicos", ou e-business, alude à realização de processos comerciais com o uso de ferramentas online. Mais compreensivo que "comércio eletrônico". Inclui o relacionamento entre parceiros comerciais, bem como a prestação de serviços a clientes, a participação em pesquisas e desenvolvimento de produtos, ou a realização de transações comerciais automatizadas.
Negócios Eletrônicos envolvem organizações com atividades afins, que estabelecem modos de relacionamento online umas com as outras de modo colaborativo. As conexões destas redes baseiam-se nas competências prioritárias de cada peça envolvida. Pelos benefícios que proporcionam estes processos transacionais e de entendimento criam valores tanto para os parceiros quanto para os clientes finais.
SUMÁRIO
1 – INTRODUÇÃO