Textos textuais
Maria era uma criança muito bonita. Seus cabelos eram lisos como uma seda. Os olhos azuis, tal como fossem um mar. Perto da sua casa morava um gato preto, com seus olhos negros que pareciam jabuticaba. O gato era apaixonado pela garota. Mas a menina nem queria saber dele, pois o achava muito preto, a mãe dizia que gato preto dava azar! E com tudo isso, ela manteve a distância dele. Bichano como era chamado, andava triste, muito triste. Até que um dia ele resolveu chegar perto dela e alisando-se em suas pernas, resmungou: Maria minha linda! Ah, se eu pudesse ficar bem branquinho para que você se apaixona-se por mim! Maria, com seu jeito delicado e meigo, indagou: Ah! Gatinho não sabia que você era tão lindo assim, pois eu te julgava, por ser preto! Agora penso diferente, somos todos iguais. Daquele dia em diante, nunca mais foi visto triste o Bichano... Ele tornou-se muito feliz.
Ana Lúcia de Souza
. [pic]
Plano de aula
Objetivo
Sabe-se, há necessidade de contribuir para a formação das crianças em desenvolvimento, fazendo que compreendam as diferenças raciais e assim possamos trabalhar seu intelectual para sua faixa etária.
Conteúdo
O material a ser utilizado na aula será, A hora da história e um teatro de fantoche já, que na Educação Infantil, essa faixa etária, terá como melhor assimilar a aula.
Desenvolvimento
De modo, que desde bem cedo, é possível trabalhar com as crianças, para que não haja diferenças, nas salas de aula e outros ambientes do seu convívio.
Considerações Finais
Esse trabalho com as crianças, foi bastante interessante, pois eles se mostraram surpresos com a leitura e interagiram muito.
Assim acho que todo educador, poderia focar mais em trabalhar o preconceito com seus pequenos.
Nome- Deise Aparecida de Oliveira
RA- 6400214590