Texto De Portugues Do Palha O
Susy, a babá, chegou pontualmente às nove da noite na casa da família Figueiredo onde ia cuidar de Vitor e Luiza, de 3 e 5 anos, enquanto seus pais iriam a um jantar de negócios.
Após dar as recomendações de sempre, o casal deixou o número do celular na mesinha e se despediu dos filhos, deixando-os deitados no sofá da sala assistindo um desenho animado na TV. Não demorou muito e as crianças pegaram no sono. Suzy, então, desligou a televisão, levou as crianças para o quarto, no andar de cima, e colocou-as na cama cuidadosamente. Quando voltou para a sala, acomodou-se no sofá e abriu o livro de romance que havia levado.
Não tinha terminado de ler nem um capítulo de seu livro quando escutou um choro de criança e foi até o quarto verificar o que estava acontecendo. Ao chegar lá, encontrou a criança mais velha, sentada na cama chorando muito.
— O que foi Luiza? — perguntou Suzy.
— Tenho medo de palhaço, tire ele daqui! — disse ela, apontando para um canto do quarto.
Susy olhou para o canto apontado pela criança e viu um boneco de palhaço enorme, do tamanho de uma pessoa. Após se recuperar do susto causado pelo boneco assustador, Susy pegou Luiza em seu colo e tentou acalmá-la para que ela não acordasse seu irmão.
— Volte a dormir, querida! Disse Suzy. Foi apenas um sonho. Fica tranquila e não tenha medo. Estou aqui com você!
Luiza demorou um tempo para conter o choro e, soluçando, acabou adormecendo. Suzy então a colocou na cama novamente, voltou ao primeiro andar da casa e tentou retomar a leitura. Como não conseguiu se concentrar, fechou o livro, colocou-o na mesinha de centro e resolveu assistir um pouco de televisão.
Pouco tempo depois, um estouro acompanhado do choro das crianças invadiu o silêncio da sala. Ela subiu as escadas correndo, abriu a porta do quarto e as encontrou sentadas na cama chorando.
— O que aconteceu agora, Luiza?
— O palhaço estourou um balão para nos assustar. — choramingou.
— Mas ele é apenas um boneco. Você acabou