Trabalho Do Livro Beccaria Escrito Abnt
Centro De Ciências Humanas E Sociais
Curso De Graduação Em Direito
Disciplina: Criminologia
2° Período
31/03/2015
RESUMO DOS CAPÍTULOS DO LIVRO
DOS DELITOS E DAS PENAS:
CESARE BECCARIA
Alunos: Cibele Delgado Paula
Edson Ferreira de Carvalho Junior
João Pedro Querubim
Lucas Pinto da Fonseca Bonfim
Nicole Souza Daflon
Rodrigo Gaspar
Viviane A. Gomes Alves
Yuri de Paiva Habib
Teresópolis/RJ Março de 2015
(Edson). INTRODUÇÃO
Cesare Beccaria pende notavelmente à questão do papel da Justiça, encarregada de seus valores e princípios, para com a sociedade. O Estado é o mediador das relações interpessoais, de suas infinidades combinações, situações, paixões e vícios, impossível de se ter uma fórmula capaz de saber ao certo os futuros problemas que venham a surgir. Com isto, é preciso que o Estado, criado pelo próprio homem, fruto de seu interesse em conduzir a sociedade ao bem através das verdades não ditas, se proponha a nortear as relações. Como faz parte de toda a história da humanidade, o homem que vive socialmente deve ter privação de liberdade para a existência de plena harmonia.
Cedendo este bem, pode agora o Estado cumprir seu papel para o bem maior. No entanto, nem todo governo que está à altura de julgar os problemas (neste caso, crimes) formalmente está para moralmente. Inúmeros desvios dos desígnios são marcados severamente por Beccaria. Este, não tendo intimidade pelas desavenças, relata na sua obra os problemas e suas eventuais soluções, nas medidas mais justas, visando cada indivíduo com ser igual e merecedor de direitos e dignidade em seus julgamentos.
(Yuri) BIOGRAFIA
CESARE BONESANA, marquês de Beccaria, nasceu em Milão no ano de 1738. Nunca uma obra tão antiga continua tão atualizada, não por falta de evolução, logicamente, da sociedade. Pelo contrário, a sociedade evoluiu e muito durante esses séculos. Séculos? Sim, a