Teste
No entanto, para a sua surpresa, a autuação do órgão de trânsito responsável aparece em sua casa, com o dia, o local e o horário da infração anotados e pedindo para que você pague o valor da multa, explicando quantos pontos serão descontados da sua CNH.
Nesse caso, você acha a multa injusta e pretende montar um recurso para reaver os seus pontos e para que o pagamento dela seja anulado. Para fazer esse recurso, o melhor seria ter provas ou testemunhas de que a lombada eletrônica não estava funcionando na data do flagrante da autuação. Mas mesmo que não as tenha, tente escrever um recurso convincente para não ser multado. Você sempre terá o direito à defesa segundo o Código de Trânsito Brasileiro.
Faça o download do Formulário de Recurso pela internet ou peça um no órgão responsável pela autuação. Preencha-o com todos os dados pedidos e escreva a carta dirigida ao Presidente da JARI do órgão que aplicou a multa.
Na entrada da carta, use pronomes de tratamento. Por exemplo, você pode começar a carta com “Ilustríssimo Senhor Presidente da JARI do (órgão responsável pela multa) do município de … .
No parágrafo de introdução escreva o seu nome completo, o seu endereço e os números do seu documento de identidade e do seu CPF. Explique que, fundamentado na Lei nº9.503/97 você está interpondo o recurso para pedir pelo cancelamento da penalidade pela suposta infração de trânsito. (Anexe uma cópia da autuação).
No próximo parágrafo escreva que o seu