teste
Mas vamos comentar rapidamente o que os grandes da internet estão buscando e que a partir de final de 2015 e inicio de 2016 começarão a influenciar ainda mais os negócios.
A modelagem que estão desenvolvendo tem como finalidade inicial permitir o acesso de a internet a pessoas que estão em áreas distantes dos grandes centros. Estes drones estarão a uma altitude de 20 mil metros e mandarão sinais de wi-fi para estas regiões .
O que isto implica nos negócios?
Não precisamos ser futurologistas, mas bons observadores e podemos imaginar alguns impactos de curto e médio prazo:
Ampliação acelerada de internautas – Sairemos rapidamente dos atuais dois bilhõesshutterstock_119434990 de internautas, para a casa dos 4 a 5 bilhões de pessoas, que buscarão novos produtos, novos serviços, relacionamentos, troca de conhecimento. Os canais de acesso serão cada vez mais instrumentos móveis, como celulares, tablets, relógios e outros sistemas miniaturizados. (fiquem atentos)
shutterstock_177844475Produtividade e flexibilidade – Com a inclusão destas pessoas, surgirão novos nichos de mercado e surgirão novas empresas para atender estes nichos e as empresas existentes que quiserem concorrer em seus mercados atuais terão que se adaptar e aumentar a produtividade, revisitar processos, revisitar custos para poder sobreviver. Não podemos nos esquecer que ter um sistema de gestão baseados nos critérios de excelência, será cada vez mais fundamental para participar destes mercados.
Oportunidades na atividade logística – Para estas pessoas receberem seus produtos e serviços as logísticas direta e reversa serão necessárias. A logística reversa além das questões ambientais terá uma importância para diminuição da necessidade de matéria prima que pode se tornar um gargalo em função da demanda.
shutterstock_19598674