Teste
Modelagem de software é a atividade de construir modelos que expliquem as características ou o comportamento de um software ou de um sistema de software. Na construção do software os modelos podem ser usados na identificação das características e funcionalidades que o software deverá prover (análise de requisitos), e no planejamento de sua construção.
Frequentemente a modelagem de software usa algum tipo de notação gráfica e são apoiados pelo uso de Ferramentas CASE.
A modelagem de software normalmente implica a construção de modelos gráficos que simbolizam os artefatos dos componentes de software utilizados e os seus inter-relacionamentos. Uma forma comum de modelagem de programas procedurais (não orientados a objeto) é através de fluxogramas, enquanto que a modelagem de programas orientados a objeto normalmente usam a linguagem gráfica UML.
Para a modelagem de processos de negócios (BPM) existe uma ferramenta específica denominada BPMN (Business Process Modeling Notation).
O curso de mestrado em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais enfatiza a aplicação do instrumental do geoprocessamento, sensoriamento remoto e modelagem computacional para o estudo de sistemas ambientais - sistemas com expressão territorial -, sob uma visão integrada das inter-relações entre seus componentes socioeconômicos, políticos, culturais e naturais - meios físico e biótico.
Sob o comitê multidisciplinar da CAPES, o mestrado em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais abre oportunidades para graduados em diversos campos do saber, como no exemplo de ecólogos, engenheiros ambientais, analistas de sistema, matemáticos computacionais, estatísticos, geógrafos, geólogos, arquitetos, biólogos e muitos outros mais profissionais; todos candidatos a se tornarem analistas e/ou modeladores de sistemas ambientais.
Portanto, como objetivo, o mestrado busca formar profissionais