Teste
“ Qualquer individuo que tenho à frente uma decisão a tomar pode aprender a ser um empreendedor e se comportar empreendedorialmente. O empreeendimento é um comportamento, e não um traço de personalidade” (Peter F. Drucker, 2008, pag. 34)
Existem três tipos de empreendedor: o corporativo, o start-up ( de negócios) e o social, o primeiro pode ser definido como sendo um processo de identificação, desenvolvimento, captura e implementação de novas oportunidades de negócios, dentro de uma empresa existente; no start-up são claros os desafios – a competitividade do negócio, a busca dos diferenciais competitivos, de vencer a concorrência, conquistar clientes, e alcançar a lucratividade e a produtividade necessárias à manutenção do empreendimento, e por fim o empreendedorismo social é conjunto de ações empreendedoras que visam à melhoria da sociedade, onde os empreendedores lançam mão de medidas que podem ser ao mesmo tempo lucrativas e sociais.
“O empreendedor corporativo (ou intra empreendedor, empreendedor interno), o empreendedor de start-up (que cria novos negócios), e outros tipos de empreendedores (sociais, por exemplo) são pessoas que se destacam onde quer que trabalhem e por isso seu comportamento, bem como as formas de aprender a se comportar como um dever aser