Teste
Introdução....
O semblante que introduz conceitos relevantes das ciências contábeis a outros ambientes, consiste na prática de decompor, comparar, interpretar o Patrimônio de uma Empresa. Analisando e transformando os dados obtidos, seus objetivos são que as informações sejam precisas e úteis para os usuários das Empresas, como os contadores e administradores entre outros.
As informações tributárias a cerca de um bom tempo atrás eram consideradas como a principal função da contabilidade, mas com a competição acirrada entre as pequenas, médias e grandes empresas, ela passou a ter um papel maior e mais abrangente, auxiliando empresários no controle, execução, planejamento e no processo de gestão, passando assim a ser um instrumento gerencial.
Portanto, o trabalho aqui apresentado irá tratar das engrenagens que ajudam a compreender todas as soluções e problemas existentes num panorama empresarial, oferecendo uma administração competente e eficaz a fim de superar os obstáculos encontrados, usando meios que vale a pena a sua realidade.
A PARTICIPAÇÃO DA CONTABILIDADE NAS EMPRESAS
De uma forma mais prática podemos dizer que a contabilidade é um sistema de informações em si e que também faz parte de um sistema de informações gerenciais dentro da gestão empresarial, que por sua vez tem seu objetivo focado no controle do patrimônio e no fornecimento de informações sobre o mesmo aos usuários.
Quanto ao controle patrimonial temos os seguintes elementos: ativos, passivos e patrimônio liquido. A classificação do ativo e do passivo considera a segregação em “circulante” e “não circulante”, com base em seus atributos de conversibilidade e exigibilidade.
Ativos são todos os bens, direitos e valores a receber de uma entidade. Contas do ativo têm saldos devedores, a exceção das contas retificadoras. No ativo temos, ativo