Teste Ortopedicos
ORTOPÉDICOS
Coluna Cervical e Torácica
Acadêmicos: Camila, Cristina, Criscine, Danielly e Cleidimar
TESTE DE DISTRAÇÃO
Com Paciente sentado e as mãos do examinador no queixo e na região posterior da cabeça do paciente, realiza-se a distração da região cervical a qual ao abrir os forames neurais pode aliviar a dor consequente a compressão radicular nesse nível, positivo quando aliviar a dor ao realizar o teste.
Serve para compressão articular
TESTE DE SPURLING
Realizado com flexão lateral da cabeça do paciente, na qual o examinador realiza pressão sobre o topo da cabeça. Positivo quando ocorre aumento dos sintomas radiculares na s extremidades. Serve para compressão radicular.
TESTE DA ARTERIA
VERTEBRAL
Com o paciente em posição supina, deve ser mantido nas seguintes posições por pelo menos 30 segundos: extensão cervical, rotação para a direita e para a esquerda, rotação para ambos os lados com o pescoço estendido. A rotação para a direita geralmente afeta a artéria vertebral esquerda e vice-versa, positivo quando sentir estenose
(sensação de cabeça vazia e nistagmo) serve para testar a patência das artérias vertebrais.
Serve para testar a patência das artérias vertebrais
TESTE DE ADSON
Palpando-se o pulso radial, deve-se abduzir e rodar externamente o membro superior do paciente . Em seguida o paciente deve prender a respiração e mover a cabeça em direção ao membro examinado. Qualquer compressão da artéria será percebida como uma diminuição ou mesmo desaparecimento do pulso.
Serve para testar a permeabilidade da artéria subclavia. MANOBRA DE VALSALVA
Paciente deve prender a respiração e fazer forca como se quisesse evacuar. Com a manobra ocorre um aumento intrafecal, agravando os sintomas de eventuais lesões que comprimem o canal, como tumores e hérnia de disco cervicais. Positivo quando fizer compressão no canal cervical.
Serve para compressão cervical /tumor ou hérnia cervical TESTE DE DEGLUTIÇÃO
Peça