teste arquivo
Tecnologias LAN ( Caps 8 e 9 do livro: Das LANs, MANs e WANs às redes ATM).
1- Método de acesso que impede que dois ou mais nós entrem em colisão, e também é um acesso desordenado que depende da habilidade que uma estação têm para a detecção de colisão e retransmissão da mensagem.
2- Detectada a colisão, a estação espera por um tempo para tentar a retransmissão. Devido ao fato de o tempo de propagação no meio ser finito para que possa haver a detecção de colisão por todas as estações transmissoras, um quadro vai ter de possuir tamanho mínimo.
3- Detecta uma colisão e a estação espera pro um tempo para retransmitir.
4- Ele precede cada transmissão e é usado para sincronismo entre o transmissor e o receptor. O padrão binário utilizado é o padrão de 7 Bytes.
5- Serve para indicar o inicio de um quadro padrão binário de 8 bytes.
6- Caíram em desuso pois são muito antigos, sofrem interferência, usam mais energia, são muito limitados em questão da velocidade.
7- Ser um meio simples barato e flexível de ligar dispositivos ao meio físico.
8- Não, tecnologia antiga limitada a uma taxa de transferência máxima de 10Mbps ´s usada para interligar hubs que não são mais usadas hoje em dia.
9- Ele não ganho tanta popularidade como o FastEthernet pois o preço era muito elevado ou seja, uma vez que os adaptadores e cabos são relativamente caros quando comparados com tecnologia com a mesma velocidades.
10 – O protocolo LLC funciona acima de todos os protocolos MAN e LAN 802, ocultando os diversos tipos de redes 802 e, fornecendo um único formato e uma única interface para a camada de rede. O uso mais comum do LLC ocorre do seguinte modo: quando a camada de rede de uma máquina transmite um pacote para a subcamada LLC (através de primitivas de acesso), esta fica responsável por adicionar um cabeçalho LLC contendo números de sequência e de confirmação. A estrutura resultante é inserida no campo de carga útil de um quadro 802.x e, em seguida, é