Tese: texto: somos um grupo ou não?: uma investigação do processo grupal
Poder distinquir os objetivos de cada indivíduo para uma melhor proposta de dinâmica. No caso o que o autor poderia fazer para melhorar essas propostas? Propositalmente o autor da tese afirmou que o uso das dinâmicas podem influenciar na aprendizagem, podem ter outras alternativas também, pode alterar mais a simetria do grupo do que de um único indivíduo.
No texto extraído do livro “Técnicas de grupo” Gerald Corey e Col.1983. Onde é afirmado que técnicas são valiosas e importantes mas devem ser usadas com cautela e que o terapeuta pode até recorrer as técnicas de forma rígida ou mecânica ou até deixar sem exploração, o material que elas trazem á tona. As técnicas devem ser moldadas e e geradas a cada situação sem de nenhuma forma ser imposta ao processo grupal.
Sei também que é uma tese em torno de toda uma tecnica a ser utilizada a ser utilizada diante de um determinado grupo, mas venho por meio dessa resenha confessar o quão cansativo foi a leitura, pois uma graduanda em terceiro período da faculdade, humildemente tentando “avaliar´e “falar” sobre uma tese onde na verdade foi avaliada por doutores. Senti falta na leitura, de como foi a experiência na prática, não sei até que ponto convém, mas exemplos de como estava o andamento na aplicação da prática a tecnica, estou